Nota de pesar: ADURN-Sindicato lamenta falecimento do docente Danilo José Ayres de Menezes

Publicado em 02 de setembro de 2025 às 14h42min

Tag(s): Nota de pesar



Na tarde desta terça-feira, dia 2 de setembro, o quadro de diretores(as) do ADURN-Sindicato recebeu a triste notícia do falecimento do professor Danilo José Ayres de Menezes. O docente era graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Piauí (1999), mestre em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2001) e doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2010), e ainda foi estagiário da Universidade Complutense de Madrid, localizada na Espanha, no setor de endocrinologia da reprodução. 

Danilo entrou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2017, lecionava no Departamento de Morfologia - Centro de Biociências (CB/UFRN) e desde 2019 era associado ao ADURN-Sindicato. Além disso, foi pesquisador ativo no Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da UFRN. Antes de ingressar na instituição potiguar, José foi professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Seu campo de estudo era dedicado à Morfolofisiologia Aplicada, com pesquisas focadas em morfologia, reprodução e sanidade de animais domésticos e silvestres.

Os diretores e as diretoras do ADURN-Sindicato lamentam profundamente a precoce partida do professor Danilo José Ayres de Menezes e enfatiza o seu legado como docente e indivíduo. Sua dedicada atuação ao ensino deverá ser lembrada não somente por nós, enquanto entidade representativa docente, mas também por todo o corpo acadêmico da UFRN. Aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos(as), prestamos nossa mais sincera solidariedade. 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]