A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de outubro de 2025 às 16h02min
Tag(s): Mobilização Reforma Administrativa
A Reforma Administrativa voltou à pauta no Congresso Nacional em meio a um processo questionado por entidades sindicais e servidores(as) pela falta de transparência e debate democrático. Diante desse cenário, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lançou o Observatório da Reforma Administrativa, uma ferramenta que permite acompanhar o posicionamento de deputados(as) e senadores(as) sobre o tema, classificando-os como favoráveis, indecisos ou contrários à proposta. O objetivo é fortalecer a mobilização social e sindical em defesa de um serviço público de qualidade e contra medidas que ameaçam direitos dos servidores.
O Observatório, disponível no site frenteparlamentardoservicopublico.org e também acessível diretamente pelo link https://insightassessoria.net.br/fpsp/camara-dos-deputados/57/reforma-administrativa, é uma plataforma intuitiva e interativa. Nela, é possível filtrar apenas os parlamentares “em exercício” e acessar os links de suas redes sociais para cobrar publicamente o compromisso com o serviço público e com os direitos da população brasileira. A iniciativa busca aproximar a sociedade do processo legislativo e ampliar a pressão sobre os representantes.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, criada oficialmente em 2007, reúne parlamentares e entidades das três esferas: federal, estadual e municipal, e dos três poderes. Sua atuação tem sido fundamental na denúncia de retrocessos contidos na Reforma Administrativa, apontando que o texto foi construído de forma centralizada, sem debate e sem a participação efetiva de servidores e da sociedade civil.
Neste momento, em que o Congresso se prepara para apreciar novas proposições sobre o tema, o ADURN-Sindicato convoca os(as) servidores(as) à mobilização. Acesse o Observatório e participe.