ADURN-Sindicato lamenta morte do professor Paulo de Tarso Correia de Melo

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 11h08min

Tag(s): Nota de pesar



O ADURN-Sindicato manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor e poeta potiguar Paulo de Tarso Correia de Melo, ocorrido nesta terça-feira, 21 de outubro.

Docente aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e sindicalizado ao ADURN-Sindicato desde 1996, Paulo de Tarso dedicou sua vida à docência, à literatura e à valorização da cultura potiguar. 

Autor de uma vasta e reconhecida produção poética, Paulo de Tarso era membro da Academia Norte-Riograndense de Letras e figura de destaque na cena literária local, tendo contribuído para a preservação e difusão da memória cultural do estado.

Neste momento de dor, o ADURN-Sindicato se solidariza com familiares, amigos, colegas e admiradores de sua obra, reafirmando o reconhecimento pela vida e pelo legado de um intelectual que fez da palavra e do ensino instrumentos de transformação e sensibilidade. O velório de Paulo de Tarso teve início às 8h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16h.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]