A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de novembro de 2025 às 10h28min
Tag(s): UFRN
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Progesp/UFRN) lembra aos servidores técnico-administrativos e gestores o prazo para registro da Avaliação de Desempenho 2025, que encerra no dia 23 de novembro. O instrumento contribui para a análise organizacional, a fim de promover melhorias na eficiência e na prestação do serviço público.
A coordenadora substituta da Divisão de Acompanhamento e Avaliação (DAA), Mariângela Costa, explica que os resultados da avaliação de desempenho geram subsídios importantes. Por exemplo, o instrumento é um dos critérios exigidos para a progressão por mérito profissional dos servidores técnico-administrativos, além de ser um dos pré-requisitos para outros processos institucionais, como remoção, redistribuição, licença capacitação e afastamento para mestrado ou doutorado.
Para os gestores e as unidades, a avaliação de desempenho indica pontos positivos e de melhoria nas práticas de gestão e na própria organização do trabalho, o que permite a busca contínua por aprimoramento e a identificação de boas práticas. Mariângela Costa adiciona que o ciclo avaliativo também permite que a equipe técnica da Progesp “acompanhe possíveis indicativos de baixo desempenho e oferte suporte para servidores e chefias que estejam vivenciando desafios em seus contextos de trabalho”.
O preenchimento da avaliação é direcionado a todos os servidores técnico-administrativos e docentes ocupantes de função de gestão. Para tanto, os técnicos devem ter o plano individual de trabalho cadastrado e homologado no Polare para o ano vigente, já os docentes precisam ter o plano gerencial da unidade sob sua gestão cadastrado no Polare. No caso dos servidores dos hospitais universitários, o plano de trabalho deve estar cadastrado no Sistema Integrado de Recursos Humanos (Sigrh) para o ano vigente.
“Reforçamos a importância da participação nesse processo, pois os seus resultados contribuirão significativamente para o desenvolvimento de ações mais assertivas no âmbito da gestão de pessoas da UFRN”, ressalta Mariângela Costa. Mais informações ou esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidos pelo contato (84) 99193-6365 ou e-mail [email protected].
Fonte: Progesp/UFRN. Texto: Marina Gadelha; Edição: Juliana Holanda. Revisão: Rebeca Ribeiro.