ADURN-Sindicato lamenta morte do professor aposentado Artur da Silva Carriço

Publicado em 20 de janeiro de 2026 às 10h12min

Tag(s): Nota de pesar



Com profundo pesar, o ADURN-Sindicato informa o falecimento do docente aposentado da Universidade Federal do Rio Grando do Norte (UFRN), Artur da Silva Carriço. O professor Arthur entrou na instituição de ensino há 52 anos, lecionou no Departamento de Física da referida universidade e também fez parte do corpo docente de pós-graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). 

Carriço era graduado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com mestrado na mesma área pela Universidade Estadual de Campinas, doutor em Física Teórica pela University of Oxford, na Inglaterra, e pós-doutor pela University of Colorado, nos Estados Unidos. Sua área de atuação era, principalmente, em Materiais Magnéticos, Propriedades Magnéticas e Aplicações. 

O falecimento do professor aposentado da UFRN aconteceu nesta última segunda-feira, dia 19 de janeiro. O ADURN-Sindicato envia aos familiares, amigos, ex-alunos e ex-colegas de trabalho as mais sinceras condolências pela partida de Artur da Silva Carriço. Sua morte entristece não somente a comunidade acadêmica, mas toda a sociedade potiguar, tendo em vista tamanha contribuição enquanto em vida. Dessa forma, a entidade reconhece publicamente sua relevância e enaltece a sua memória. 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]