A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de julho de 2010 às 11h24min
Tag(s): Portal G1
A Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação, instaurou processo administrativo para aplicação de penalidades na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26).
Segundo a portaria, a penalidade aplicada será o descredenciamento da universidade para oferta de cursos superiores na modalidade a distância. O motivo, de acordo com a secretaria, são deficiências na oferta de cursos superiores a distância.
A universidade não cumpriu termo de saneamento de deficiências, publicado no Diário Oficial de 2 de junho de 2009, “especialmente no que tange à transferência de gestão acadêmica pedagógica aos parceiros”, de acordo com a secretaria.
A portaria afirma que a universidade terá 15 dias para apresentar defesa após receber notificação.
Em nota enviada ao G1, a Unicid afirma que está em processo de conformidade de sua atuação na modalidade ensino a distância. Veja o texto na íntegra:
"A Universidade Cidade de São Paulo tomou conhecimento da portaria 48, de 23 de julho de 2010, publicada pelo Diário Oficial da União nesta segunda, 26 de julho e aguarda notificação pelo Ministério da Educação sobre o processo administrativo instaurado, que visa o descredenciamento de seus cursos de graduação oferecidos pela modalidade EAD. Por isso, não temos como nos manifestar sobre tal documento.
No que tange ao publicado no Diário Oficial, a Universidade esclarece que está em processo de conformidade de sua atuação na modalidade Ensino a Distância. A adequação se fez necessária porque a instituição foi uma das pioneiras no ensino a distância, tendo estruturado seus cursos quando quase não havia experiência semelhante no Brasil e o detalhamento que hoje existe, por parte do Ministério da Educação.
A oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância ocorreu a partir do credenciamento da Universidade, por meio da portaria publicada pelo MEC no dia 5 de janeiro de 2007 e, em fevereiro do mesmo ano, poucos dias depois do credenciamento da UNICID, o MEC publicou nova portaria, estabelecendo novo regramento para a prática de Educação a Distância no ensino superior.
Dentro desse processo de adequação, a instituição assinou termo de saneamento, o qual tem orientado seu trabalho de revisão de procedimentos e reformulação de seus processos.
A esse respeito, reiteramos nossa disposição de cumprimento, aguardando apenas a notificação oficial do Ministério da Educação para que, dentro do prazo estipulado, a instituição apresente respostas ao cumprimento das exigências do termo de saneamento."