Cooperativa Cultural da UFRN completa 33 anos com comemoração

Publicado em 23 de setembro de 2010 às 08h35min

Tag(s): Cooperativa Cultural



Fundada em 5 de setembro de 1977, a Cooperativa Cultural da UFRN comemora mais um ano de existência. Nessa sexta-feira (24), haverá um sarau de Música brasileira com a participação de nomes referenciais da Escola de Música da UFRN, a exemplo da pianista Betânia Franklim e do saxofonista Ronaldo Ferreira. O evento, aberto para o público, será realizado a partir das 11h, na Livraria da Cooperativa, que há exatos 33 anos mantém uma das mais tradicionais livrarias da cidade, a única universitária do país.
A Cooperativa Cultural é uma sociedade que valoriza a cultura e o conhecimento, formada por professores, servidores técnico-administrativos e alunos da UFRN. O estabelecimento oferece um acervo diversificado, com títulos de literatura universais e do país, livros técnicos adotados em disciplinas ministradas na UFRN e outras instituições de ensino superior do Estado e obras da Editora Universitária da UFRN e escritas por autores potiguares, além de CDs e DVDs de artistas nacionais e do RN e serviços de papelaria e copiadora.
Palco de encontro de professores, escritores e intelectuais da cidade, também promove lançamentos de livros. A Livraria do Campus já recebeu, para lançamentos e sessões de autógrafos, a visita de grandes escritores brasileiros, como Ariano Suassuna, Fernando Sabino, Antônio Torres, Francisco J. C. Dantas, Fernando Monteiro, Raimundo Carrero, dentre muitos outros.

Assessoria de Comunicação - Cooperativa Cultural/UFRN

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br