A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de outubro de 2010 às 15h51min
Tag(s): Diversos
Foi aberto na manhã da última quarta-feira, 13, no Anfiteatro III, da Escola de Ciência e Tecnologia, o Seminário Qualidade de Vida no Trabalho, evento que integra a programação alusiva às comemorações do mês do servidor público, que o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) está realizando durante todo o mês de outubro. Estiveram presentes o reitor Ivonildo Rêgo; o pró-reitor de Recursos Humanos, João Carlos Tenório Argolo; o diretor do DDRH, João Alves; o diretor do DAS (Departamento de Assistência ao Servidor), Joseleno Marques; a diretora do DAP, Mirian Dantas, e o coordenador do SINTEST Sandro Pimentel.
O reitor Ivonildo Rêgo lembrou sua primeira gestão, quando chegou “imbuído” do objetivo de transformar a Instituição, e falou sobre o grande desafio de fazer essa Instituição funcionar. Ele se valeu de dados que mostraram o crescimento da Universidade e sua proximidade com a sociedade, falando sobre a internacionalização, e afirmou que tudo é resultado de um esforço coletivo. “A política de recursos humanos transformou essa Instituição para melhor”, destacou o reitor.
O diálogo com os servidores foi destacado pelo reitor Ivonildo Rêgo, que afirmou: “Não deixamos, em nenhum momento, de buscar o diálogo para a solução dos problemas, sempre trabalhando junto com o SINTEST, buscando o que é melhor para a Instituição”.
O pró-reitor de Recursos Humanos, João Carlos Tenório Argolo, afirmou ser este um momento simbólico para exemplificar o que é feito na área da qualidade de vida. “Essa área aponta para alguns caminhos e um deles é despertar habilidades. Outro é se preocupar com a saúde do trabalhador e qualificar o trabalhador”. João Carlos, também, lembrou a criação da Pró-reitoria de Recursos Humanos em 2003 e afirmou que a preocupação com a qualidade de vida não deve ficar restrita a algumas instâncias da Universidade, mas deve ser preocupação de todos os setores.
Após a abertura oficial, o professor Rossandro Irineu Barros, da Faculdade de Boa Viagem, Pernambuco, proferiu a palestra “Qualidade de Vida: o que é viver bem”. A segunda palestra do dia foi “Aspectos psicológicos da qualidade de vida”, com a professora Cynara Carvalho de Abreu, do Departamento de Psicologia da UFRN.
Na quarta e quinta-feiras, dias 14 e 15, serão realizadas palestras, das 8h às 11h, sobre “Práticas Contemplativas para a Qualidade de Vida”, com a palestrante Andréa Viana Aguiar, professora da Escola de Enfermagem da UFRN, “Alimentação saudável fora de casa”, com a professora Dinara Leslye Macedo Calazans, da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA/UFRN) e “As etapas de implantação de um programa de QVT”, com o palestrante José Arimatés de Oliveira, do Departamento de Administração da UFRN.