A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de outubro de 2010 às 17h23min
Tag(s): Diversos
O Brasil foi elogiado em documento apresentado na reunião especial da Organização Nações Unidas (ONU) onde foi apresentado um relatório sobre abusos constatados em todo o planeta contra as crianças e é apontado como referencia internacional. O relatório que mostra ações dos diferentes governos contra esse episódio foi apresentado pela relatora especial das Nações Unidas sobre a venda de crianças, prostituição e pornografia infantil, Najat Maalla M’jid.
Para a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o Brasil tornou-se referencia por causa do serviço de denúncia Disque 100, para que pessoas denunciem casos de abusos sexuais contra crianças anonimamente e por conta também do 3º Congresso Mundial da Criança, realizado em 2008.
O Brasil, através do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da SDH já tem preparado planos para enfrentar o problema. O Conanda prepara até o fim do ano um Plano Decenal e a Política Nacional de Promoção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o SDH se preocupa com a realização da Copa de 2014, para prevenir casos de turismo e exploração sexual de crianças e adolescentes.