Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Salário mínimo terá valorização real até 2023, diz Lula

Publicado em 4 de Novembro de 2010 Por ADURN Sindicato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na quarta-feira (3) que o governo implementará uma política de reajuste e de valorização real do salário mínimo até 2023. Segundo ele, como o reajuste vai estar atrelado ao índice de inflação e ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), será possível que, até 2023, o país tenha “uma recuperação total do salário mínimo”. As declarações de Lula foram dadas após reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
Sobre a promessa do então candidato derrotado à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, sobre o salário mínimo, Lula disse que o povo demonstrou saber “diferenciar promessas feitas de última hora” do que é, de fato, política séria.
O presidente ainda fez críticas à forma como a oposição se comportou durante seu mandato, principalmente no que se refere à derrubada da CPMF pelo Senado.

CGTB

 

Compartilhar: