Correios criam selo comemorativo dos 50 anos do Museu Câmara Cascudo

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 18h58min

Tag(s): Diversos



O Museu Câmara Cascudo lançou nesta quarta-feira (24/11) seu selo comemorativo aos 50 anos de sua existência. A iniciativa, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Ministério das Comunicações e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, tem o papel de registrar e divulgar, em nível nacional e internacional, a criação do Museu.
Modelos do selo reproduzido farão parte do acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, servindo como fonte de pesquisa e registro do acontecimento histórico.
"É uma honra participar desse momento que valoriza a atividade acadêmica. Os Correios estão aqui para cumprir sua missão de divulgar fatos e iniciativas da sociedade brasileira", disse Francisco Gilberto da Silva, diretor regional adjunto da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte.
"Esta é a casa de Câmara Cascudo, que hoje abriga o Núcleo de Estudos sobre Câmara Cascudo e o Museu da Ciência, e apresenta rica movimentação de pessoas e exposições, possibilitando que a juventude do estado possa crescer em contato com seu rico acervo. Esse é um registro para a memória da UFRN e do Rio Grande do Norte", disse a reitora em exercício, Ângela Paiva.

Jornal da Ciência

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]