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Publicado em 09 de dezembro de 2010 às 12h58min
Tag(s): Agecom UFRN
A Carta de Serviço elaborada pelo Departamento de Administração de Pessoal (DAP/PRH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi a ganhadora do Prêmio Nacional de Gestão Pública 2010, entre as 23 organizações públicas brasileiras concorrentes.
Hoje, oito de dezembro, às 9h30, o reitor José Ivonildo do Rêgo recebeu em seu gabinete o prêmio das mãos do superintendente federal da Agricultura no RN, José Teixeira de Souza Júnior. Também estiveram presentes João Carlos Argolo, pró-reitor de Recursos Humanos, Miriam Dantas, diretora do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), e o jornalista Nicolau Frederico de Souza, coordenador do Núcleo Estadual do Programa Nacional da Gestão Pública (Gespública) no RN.
A Carta de Serviços é um documento elaborado por uma organização pública que visa a informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos. Na UFRN, ela foi elaborada pelo DAP/Pró-reitoria de Recursos Humanos.
“Foi um trabalho conjunto entre o DAP e a Superintendência de Informática. Eu espero que o prêmio signifique progressos objetivos para a UFRN. E atualmente estamos melhorando o acesso do usuário”, disse Miriam Dantas.
O prêmio já havia sido entregue ao coordenador do Núcleo do Gespública no RN, Nicolau Frederico de Souza, durante a cerimônia da entrega do Prêmio que ocorreu em Brasília, no dia 24 de novembro. O Núcleo é o responsável pela divulgação, incentivo e implantação do uso de ferramentas de gestão do programa. E fazem parte dela 33 organizações públicas do Estado. Segundo Nicolau, “a Carta de Serviços feita pela UFRN será utilizada como exemplo, principalmente para as instituições estaduais”.