Amazônia e Nordeste ganham subcomissão no Senado

Publicado em 02 de março de 2011 às 16h32min

Tag(s): Senado



A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2) a criação da subcomissão permanente da Amazônia que irá debater os projetos de desenvolvimento e de turismo na região. A autora da proposta, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que vai presidir o colegiado, disse que fará trabalho próximo ao Ministério da Integração Nacional. Também foi aprovada a criação da subcomissão do Nordeste proposta pelo senador Wellington Dias (PT-PI).
“Eu conversei com o senador Wellington para que possamos elencar alguns itens comuns ao Norte e Nordeste. A situação crítica da aviação regional, por exemplo, é um deles. Nós precisamos debater o problema e fazer com que as coisas aconteçam, sobretudo num trabalho conjunto com o Ministério da Integração Nacional”, afirmou Vanessa.
O senador Wellington Dias disse que as duas subcomissões também podem trabalhar em conjunto temas como desequilíbrio regional e receitas partilhadas com a União. “Podemos sim fazer essa interface, além disso, trabalhar com os governadores, bancadas e os trabalhadores”, considerou.
A senadora defendeu junto ao presidente da CDR, Benedito Lira (PP-AL), que as subcomissões darão suporte ao trabalho dele e ajudarão na realizações de grandes eventos na Casa.
Para o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), a iniciativa da senadora Vanessa foi muito importante para que a CDR possa debater as especificidades de cada região. “A Amazônia, que representa 61% do território nacional, precisa ter uma subcomissão que se dedique aos assuntos da região.”
Portal Vermelho

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]