Unicoopes oferece condições especiais para Associados da ADURN em cursos de Terapias Naturais

Publicado em 03 de março de 2011 às 10h53min

Tag(s): Curso



Com o objetivo de oferecer cursos básicos em nível de extensão universitária sobre as diversas abordagens terapêuticas oferecidas pela natureza, a Coordenação de Extensão e Ação Social da Unicoopes está promovendo o Curso de Formação Básica em Terapias Naturais. A partir de março, serão ministrados10 módulos para expansão do uso dos tratamentos e dos recursos naturais, capacitando profissionais de saúde e áreas afins para atuar na prevenção e cura de enfermidades.
De acordo com a coordenadora de Extensão e Ação Social, Carmélia Lopes Martins, “o curso atende ao objetivo da atenção aos aposentados, com a oferta de novas possibilidades de tratamentos para o atendimento de pacientes. Esse é um ganho para a saúde pública do Estado, profissionais da área e para a população”.
Entre as opções de módulos estão Radiestesia e Cromoterapia, Argiloterapia e Fitoterapia, Trofoterapia I e Hidroterapia, Trofoterapia II e Hidroterapia III, DO-IN, Iniciação ao Reiki, Terapias Naturais e Gerontologia, Técnica de Libertação Emocional, Yoga terapia e Massoterapia. Com investimento de R$ 200,00 por módulo, já inclusos 2 almoços e 4 lanches em cada, as aulas acontecem na granja de Emaús. Os professores associados à ADURN terão desconto de 20% no valor de cada módulo.
As inscrições dos cursos podem ser feitas até 10 de março e as aulas já começam no final de semana seguinte (12 e 13/03). É importante ressaltar que para participar do curso não é necessário ter conhecimentos prévios na área. As matrículas devem ser feitas, presencialmente, na Secretaria da Unicoopes, que funciona no Centro de Convivência do Campus Universitário. Outras informações pelo telefone 3215-3349 ou 9430-0529.
As atividades dos terapeutas naturistas são reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) 3221-25, integrada ao SUS (Sistema Único de Saúde) pela Portaria 971 do Ministério da Saúde e validada no Estado do Rio de Janeiro pela Lei 5471 de 10/06/09 que estabelece a criação do Programa de Terapia Natural.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]