Ministério defende intervenção na relação consumidor-plano de saúde

Publicado em 10 de maio de 2011 às 16h41min

Tag(s): Câmara dos Deputados



O diretor do Departamento de Proteção e Defesa Econômica do Ministério da Justiça, Diogo Thomson de Andrade, defendeu há pouco as medidas do governo para regular a relação entre médicos, planos de saúde e pacientes. “As medidas da secretaria não são contra a classe médica ou contra os planos, mas a favor dos consumidores brasileiros que precisam de serviços de saúde”, afirmou.
Andrade citou a decisão da Secretaria de Defesa Econômica do Ministério da Justiça (SDE) de considerar ilegal a aplicação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) para reajuste do pagamento de honorários médicos.
O governo também proibiu a cobrança de taxa extra por consultas a conveniados de planos de saúde, as paralisações coletivas de médicos por tempo indeterminado e os movimentos para descredenciamento em massa de planos.
Internautas
Em uma parceria das comissões com a Agência Câmara, os internautas podem enviar perguntas aos convidados pelo e-mail [email protected]. Os questionamentos serão feitos por intermédio dos deputados que participam do debate.

Câmara dos Deputados -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]