Proifes defende interesse da categoria no Congresso Nacional

Publicado em 31 de maio de 2011 às 09h26min

Tag(s): PROIFES



Visitas constantes ao Congresso Nacional para participar de audiências públicas e debater assuntos de interesse da categoria. Este é um trabalho permanente que o Proifes tem realizado junto a parlamentares brasileiros para defender as principais reivindicações dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior.
Nos últimos meses, o Proifes esteve reunido com a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) que é a atual presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, com o titular da Comissão Especial que analisará o Plano Nacional de Educação (PNE), deputado Newton Lima (SP/PT), com o deputado Ságuas Moraes (PT/MT) com o deputado Pepe Vargas (PT/RS) com o Deputado Cláudio Puty (PT/PA) presidente da Comissão de Finanças e Tributação e com a Deputada Manuela D’Ávila (PC do B-/RS). O Proifes participou também de audiências públicas sobre Previdência Complementar, Política de Financiamento da Educação, Plano Nacional de Educação e Regulamentação da Convenção 151 (direito de negociação Coletiva no Serviço Público), entre outras.
Ainda no Congresso Nacional,o Proifes tem realizado visitas a diversos parlamentares tanto na Câmara quanto no Senado, com objetivo de dar conhecimento das atividades que vem realizando, das suas propostas para o PNE e, em especial, para o Plano de Carreira da categoria. Em relação a este último ponto, tem buscado apoio dos parlamentares visando a imediata reabertura de negociações junto ao Governo Federal. Com este trabalho, o Proifes pretende consolidar uma base de apoio no Congresso Nacional, em particular no que tange a parlamentares ligados à educação e ao ensino superior, para que possam dar eficiente sustentação às suas lutas em favor da categoria.
O Proifes elaborou 41 emendas à proposta de Projeto de Lei 8.035/2010, referente ao PNE, que serão assinadas pela presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, a deputada Fátima Bezerra.
Fonte: PROIFES
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]