Pronatec terá bolsas exclusivas para pessoas com deficiência, diz Haddad

Publicado em 30 de junho de 2011 às 09h40min

Tag(s): Bolsas



O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff solicitou a inclusão de medidas de atendimento específico às pessoas com deficiência na proposta do governo que cria o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Esses benefícios foram solicitados por deputados em parte das 18 emendas apresentadas à proposta, que está em tramitação na Câmara.
O projeto de lei tramita em regime de urgência e já tranca a pauta da Câmara, mas, segundo seu relator na Comissão de Educação e Cultura, deputado Biffi (PT-MS), a votação do texto em Plenário só deve ocorrer no próximo semestre. “Esse projeto é ambicioso e precisamos de um trabalho detalhado, além de debates amplos para aprimorá-lo nesta Casa”, disse.
Haddad e Biffi participaram de reunião na Comissão de Educação sobre o projeto. Também compareceram ao encontro os relatores do projeto nas outras três comissões em que ele tramita: deputados Alex Canziani (PTB-PR), pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; Júnior Coimbra (PMDB-TO), pela Comissão de Finanças e Tributação; e Jorginho Mello (PSDB-SC), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

UOL Educação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]