USP aprova mudanças no curso de ciências biológicas de Ribeirão Preto

Publicado em 06 de julho de 2011 às 13h33min

Tag(s): Portal G1



O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nesta terça-feira (5) a reformulação do curso de ciências biológicas, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, no campus de Ribeirão Preto.
A reformulação envolve a criação de três novas ênfases para o bacharelado — biologia ambiental, biologia evolutiva e biologia molecular e tecnológica — e a atualização curricular da licenciatura. O aluno obrigatoriamente tem de optar por pelo menos uma ênfase do bacharelado. O curso reformulado fará parte do vestibular da Fuvest a partir de 2013.
O bacharelado e a licenciatura serão oferecidos em entrada única no vestibular, como acontece atualmente, mas permitindo que os alunos ingressantes cursem a licenciatura e/ou pelo menos uma das ênfases do bacharelado.
O curso será oferecido em período integral, com duração de cinco anos. Serão disponibilizadas 60 vagas, o que representa o aumento de 20 vagas em relação ao oferecido atualmente.

Portal G1

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]