Paralisação dos servidores da Saúde e Educação de Juazeiro do Norte (CE) completa um mês

Publicado em 13 de julho de 2011 às 09h18min

Tag(s): Servidores Públicos



A greve dos servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte (CE) completa 32 dias nesta terça-feira (12). A adesão ao movimento ocorre principalmente por parte dos profissionais da saúde e Educação.
A paralisação, deflagrada no dia 6 de junho e iniciada em 10 de junho, é chamada pelos trabalhadores de Greve do Centenário e faz referência ao ano do Centenário de emancipação política da cidade de Juazeiro do Norte/CE.
A luta dos servidores é em defesa de reajuste salarial, melhores condições de trabalho, enquadramento da ascensão dos professores no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), na saúde, as reivindicações estende para implantação da insalubridade, em conformidade com determinação a ação jurídica conquistada na Justiça do trabalho e construção e implantação do PCCR.
O prefeito do PT, Dr. Santana, tem se negado a abrir mesa de negociação, porém, mediante a negativa de tutela antecipada pelo desembargador Rômulo Moreira de Deus, sobre a Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve impetrada pela administração municipal do PT-PC do B, viu-se derrotado e logo chamou a direção do SISEMJUN para uma reunião.
No encontro, a direção da greve conquistou abertura de negociação. Uma reunião foi marcada com a Procuradoria do Município, secretário de Finanças e de Saúde.
Além disso, o movimento grevista que também conquistou uma reunião com a Secretaria da Educação que ocorreu na segunda-feira (11). No encontro foi apresentado aos educadores avanços significativos de negociação. A proposta apresentada garante um ganho sobre o percentual de reajuste salarial e o enquadramento da ascensão dos professores, podendo chegar a um número de 27,44% sobre a remuneração, e por fim foi conquistada uma comissão paritária para construção PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Funcionários da Secretaria de Educação).
Já a categoria dos servidores da saúde, terá uma reunião agendada com o órgão responsável na próxima quinta-feira (14).

CSP Conlutas

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]