Nota da Diretoria do Adurn-Sindicato sobre a proposta de salários e carreira do Governo

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 17h38min

Tag(s): Nota da Diretoria



Colegas,

A diretoria do ADURN Sindicato participou ativamente de um longo, complexo e difícil processo de negociação com o MPOG (governo).
A proposta apresentada pelo governo reflete a intervenção qualificada e capacidade política de negociação do PROIFES e do ADURN Sindicato, resultando na sua modificação, visto que inicialmente deixava de fora os aposentados, os professores do EBTT e a maioria do magistério superior.
Em TODA negociação há perdas e ganhos. No caso do REAJUSTE EMERGENCIAL, pretendíamos um reajuste de 15%. O governo apresentou 4% para uma pequena parcela dos professores. Após intensas negociações, com a efetiva participação do ADURN-SINDICATO, o Governo recuou e concordou em ampliar o reajuste para TODOS. O PROIFES-FÓRUM reformulou sua posição inicial, aceitando os 4%, desde que o governo estendesse os 4% a todos os professores, sobre a incorporação da Gratificação Especial do Magistério Superior (GEMAS) e Gratificação do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT) ao Vencimento Básico (VB), e colocasse a discussão sobre a classe SENIOR para o Grupo de Trabalho (GT).
Durante o processo de negociação a paridade dos aposentados ficou mantida, beneficiando-os na medida em que INCORPORA a GEMAS/GEDBT ao VB, DEMANDA antiga do movimento docente, o que significa considerar os anuênios nesse processo. EM VIRTUDE DISSO O ADURN-SINDICATO ORIENTA AO VOTO NO SIM.
O ADURN-SINDICATO, dentro do espírito democrático convoca todos os professores, ativos e aposentados, para que decidam se devemos assinar o referido acordo.

A POSIÇÃO DA DIRETORIA DO ADURN-SINDICATO É DE QUE DEVEMOS OPTAR PELO SIM, PELA ASSINATURA DO ACORDO E PELO EMPENHO NO GT PARA QUE A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA PROMOVA A EQUIPARAÇÃO DAS TABELAS REMUNERATÓRIAS DO MS E EBTT, QUE RECEBERÃO TRATAMENTO EQUÂNIME COM AS TABELAS DA CARREIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SER IMPLANTADA EM JANEIRO DE 2013.
Portanto apelamos para que toda a categoria participe desse processo democrático.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]