Alunos pedem melhorias e passam a noite na reitoria da UnB

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 14h56min

Tag(s): Folha



Um grupo de 45 alunos da UnB (Universidade de Brasília) dormiram na reitoria da instituição para reivindicar a conclusão de um dos campi da universidade, em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, e melhorias em infraestrutura.
Os estudantes ocupam a reitoria da universidade desde a manhã de ontem (13). Apesar de a invasão ter sido violenta e as dependências da universidade, danificadas, ninguém foi ferido ou detido.
Nesta quarta-feira, os manifestantes e a reitoria terão encontro para esclarecer as demandas dos estudantes, informou o decano de administração, Eduardo Raupp. No momento, aproximadamente 200 pessoas estão no local.
A UnB comunicou aos estudantes que a universidade decidiu assumir a conclusão de parte da construção do campus de Ceilândia, após negociação com o GDF (Governo do Distrito Federal), responsável pela obra, que teve início em 2008.
Os alunos, no entanto, não ficaram satisfeitos com as decisões da UnB e, por volta das 23h de ontem, solicitaram garantias legais de futuras ações da instituição.
"A gente acha que há um problema de entendimento. Nós concordamos sobre grande parte das demandas. Como aparentemente isso não ficou claro após o comunicado da reitoria, resolvemos promover uma reunião para debater os pontos", afirmou o decano Eduardo Raupp.
Raupp informou que a UnB não deve levar novas propostas à reunião desta quarta, mas esclarecer as decisões que já foram encaminhadas aos alunos.

Folha

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]