A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de setembro de 2011 às 14h44min
Tag(s): PROIFES
O Proifes reuniu representantes de entidades filiadas e apoiadores para debater a situação política e definir os encaminhamentos a respeito do projeto de reestruturação de carreira docente. A reunião aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro na sede do Proifes, em Brasília.
Participaram da reunião, além de membros da diretoria do PROIFES, representantes da Adufrgs, Adufms, Apubh, Apub, Sindiedutec, IFB (Instituto Federal de Brasília), APUR (Recôncavo Baiano), Aproifespa, Aproifespb, Apufsc, Núcleo Proifes/RJ, Núcleo Proifes/RR, Adufc, Aproifes-PB e Aproifes-PA.
O vice-presidente, prof. Eduardo Rolim fez um relato das negociações com MPOG em relação a carreira, ressaltando a surpresa em relação ao cálculo sobre as indenizações de insalubridade e periculosidade que foi alterado na proposta de PL que foi encaminhado ao Congresso. Como tal mudança não constava de nenhuma cláusula do acordo, ficou decidido que o Proifes deve mobilizar sua base e contatar parlamentares com vistas à derrota desse item, que representa uma grave perda para os docentes envolvidos em atividades de risco a sua saúde.
Em seguida, o presidente, prof. Gil Vicente, complementou as informações em relação a metodologia de trabalho e as datas acordadas na Mesa. Franqueada a palavra aos presentes, foram feitas várias sugestões.
À tarde, a reunião iniciou com a apresentação da tabela aprovada no VII Encontro, já com os 4% incluídos. Os professores expuseram suas ponderações em relação à carreira. Ao final das intervenções, foi decidido fazer mobilizações nas datas previstas para reuniões em Brasília, conforme previsto abaixo:
05/10: Mobilização no Congresso
06/10: GT EBTT – Regulamentação Progressão
13/10: 1ª Oficina – MEC, MPOG e entidades
14/10: GT MEC – Educação Infantil
25/10: Reunião ADs e EBTT
26/10: Mobilização no Congresso
27/10: 1º GT – MPOG, MEC e entidades
22/11: Dia Nacional de Mobilização do PROIFES
24/11: 2ª Oficina – MEC, MPOG e entidades
01/12: 2º GT MPOG, MEC e entidades
08/12: 3º Oficina – MEC, MPOG e entidades