ADURN Sindicato realiza a terceira edição do Encontro dos Professores Aposentados

Publicado em 07 de outubro de 2011 às 07h43min

Tag(s): EPA



Com o objetivo de reunir os docentes aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte num espaço voltado para confraternização e o debate dos direitos relacionados à aposentadoria, o ADURN Sindicato realiza, no próximo dia 27 de outubro, o 3° Encontro dos Professores Aposentados (EPA).
O Encontro acontece no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN e se apresenta como um espaço importante que, “além de possibilitar o reencontro de antigos colegas de trabalho, oportuniza acompanhar as ações relacionadas aos professores, ativos e aposentados, e às reivindicações da classe”, esclarece o presidente da ADURN, João Bosco Araújo.
Além de reencontros, a terceira edição contará com palestras e debates sobre assuntos jurídicos relacionados à aposentadoria dos docentes, PEC’s 555/06 e 270/08, Plano de Carreira e setor de aposentados da UFRN.
O diretor de Política Científica e Educacional da entidade, José Maxwell, ressalta a importância da mobilização dos professores – ativos e inativos - para assegurar conquistas, como por exemplo, ganhos judiciais já inclusos na folha de pagamento.


Diretor de Política Científica e Educacional do ADURN Sindicato, José Maxwell


Para ele, é imprescindível a participação da categoria neste encontro, quando o diretor do PROIFES, Fernando Amorim, apresentará a participação dos aposentados no Plano de Carreira e o andamento das discussões entre o PROIFES e o Governo na retomada das mesas de negociações do Magistério Superior e da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. “Ainda teremos muitas lutas a serem travadas em defesa de uma carreira que valorize a contribuição oferecida pelos professores, com competência e dedicação, à construção da Universidade do presente, um dos pontos debatidos pelo PROIFES na mesa de negociação com o Governo”, afirma Maxwell.
Para a professora aposentada pelo Departamento de Análises Clínicas, Edite Batista Arruda, o encontro é um momento importante para “atualizar os professores aposentados sobre as ações jurídicas e direitos relacionados aos Precatórios, Urpinhas, Projeto de Lei 1992, Plano de Carreira e as PEC’s 555 e 270”.


Professora aposentada desde 1994, Edite Batista Arruda


O objetivo é ampliar a participação dos docentes aposentados na vida do Sindicato. A expectativa é “fazer com que os aposentados participem ativamente deste processo e passem a agregar mais professores para participação em atividades como esta”, ressalta a professora Maria das Graças Nicolete, aposentada desde 1997 pelo Departamento de Enfermagem.


Professora aposentada desde 1997 pelo Departamento de Enfermagem, Maria das Graças Nicolete


“O encontro proporcionará aos participantes um maior conhecimento sobre as questões relacionadas à aposentadoria das Universidades Federais”, enfatiza a professora aposentada do departamento de Serviço Social, Maria da Graça Loiola Gomes.
Serviços
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações pelo 3211-9236.
Clique aqui para ver a programação completa.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]