UFRN participa do II Workshop de Sistemas Embarcados do Semiárido

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 15h30min

Tag(s): Agecom UFRN



O II Workshop de Sistemas Embarcados do Semiárido do Nordeste (WSESANE) acontece em Mossoró nos dias 17 e 18 deste mês, no auditório do Centro Tecnológico do Agronegócio (CTARN) da Universidade Federal Regional do Semiárido (UFERSA), Campus Leste.
O WSESANE tem como objetivo reunir pesquisadores da área de sistemas embarcados para divulgar as pesquisas científicas realizadas a partir do semiárido, e também contribuir para o intercâmbio científico e tecnológico entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Norte, que fazem pesquisas nessa área.
O evento é voltado para professores, pesquisadores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência da Computação e áreas afins das Instituições de ensino superior do Nordeste.
Nessa segunda edição o WSESANE contará com palestras de professores/pesquisadores e apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Piauí e das IES do Rio Grande do Norte.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será representada nas palestras pelos professores Ricardo Valentim, do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA), que apresentará a palestra “Inovação tecnológica em saúde no Brasil e suas diretrizes até 2023: quais as perspectivas para soluções baseadas em Sistemas Embarcados”.
A UFRN será representada ainda pelo professor Márcio Kreutz, do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp), com a palestra: “Redes-em-Chip: conceitos fundamentais e mecanismos de comunicação”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.natal.uern.br/wsesane2011/

Agecom UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]