A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de novembro de 2011 às 16h03min
Tag(s): Agecom UFRN
Como parte do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com mais uma importante obra em fase de acabamento. O Complexo das Artes, localizado próximo ao Departamento de Artes (DEART), consiste num espaço dinâmico para as áreas de teatro, dança, design e artes visuais que abrigará, além de novas salas de aula, laboratórios para técnicas de aprendizagem, um teatro e uma galeria de arte.
A obra é fruto de uma parceria entre o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Departamento de Artes (DEART) e a Reitoria da UFRN. O investimento custou cerca de R$ 3,7 milhões e a previsão de entrega está para maio de 2012. O espaço destinado a produções artístico-culturais tem o objetivo de fomentar e disseminar a cultura em mais um polo artístico para a cidade.
O prédio contará especialmente com um teatro diferenciado, que permite diferentes configurações do espaço físico. “Não tem uma estrutura fixa, sua área como um todo permite que os usuários montem o ambiente de acordo com as especificidades do que é encenado”, explica o professor e chefe do Departamento de Artes, Marcos Andruchack.
“Hoje os alunos do curso de dança só têm uma sala, mas com o anexo do DEART eles terão disponíveis duas salas enormes onde poderão desenvolver suas atividades sem mais limitações do ambiente. A estrutura vem beneficiar os estudantes e professores no sentido de permitir aprofundamentos na área de ensino, pesquisa e extensão”, explica Andruchak.
Segundo o professor, a efetivação do Complexo das Artes influenciou bastante na atribuição da nota 4 (sendo a nota máxima 5) ao curso de Artes Visuais, no processo de reconhecimento do MEC, pois são avaliados também os projetos que são pensados para o futuro.
Com a conclusão do anexo, acrescentou o chefe do Departamento de Artes, o prédio antigo também poderá servir para realização de oficinas, como de modelagem, materiais plásticos, resinas e outros materiais.