A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de novembro de 2011 às 15h51min
Tag(s): PROIFES
O relato completo da reunião no MPOG no dia 11/11/11, por volta das 11h, está sendo preparado pela Rosana. Ao final, estão as apresentações.
A Andes apresentou sua proposta conhecida, de 13 níveis, com o piso de graduado 20h igual ao salário de DIEESE e topo parecido com salário de Ministro do STF.
O Proifes, que estava representado pelos 5 colegas do GT, eu, o Gil, o Brandão, a Silvia e a Rosana, além de 2 colegas da Apubh, o João Mauricio e a Débora, apresentamos nossa proposta aprovada na Consulta do VII Encontro, com os princípios de todos conhecidos, com os mesmos níveis e classes de hoje, com o reemquadramento do que corrige os prekuízos de 2006 e com a equiparação com a Carreira do EBTT.
Já o Governo apresentou proposta quase igual a de 2010, com a criação da Classe de Sênior, com um reenquadramento apenas dos ativos, que poderão ir, dependendo do número de anos na carreira, até Sênior 1, antes era até 2. Todas aquelas outras coisas estão lá, como a Retribuição por projetos e a Gratificação de Preceptoria. Nada de novo, mas não teve tabela, pois segundo o Duvanier, o impacto pata 2013 não tem como ser previsto agora e nem até fevereiro isso será possível. Ainda que ele não tenha proposto nada, disseram que esse GT também trata da Carreira de EBTT. Houve 2 apresentações do MEC sobre o perfil das Carreiras de MS e EBTT.
Outra coisa que houve lá é que o Sinasefe quis participar, mas o Divanier não aceitou que eles falassem e nem aceitou que sua proposta fosse considerada, pois eles têm que assinar algum documento se comprometendo com o acordo, coisa que eles não fizeram. Mas puderam ficar lá observando. Por sinal, um diretor deles falou comigo e com o Gil querendo apoio para entrar, e nossa resposta foi que não tínhamos nada contra, mas que devíamos marcar uma reunião, e que queremos que o Sinasefe reconheça o proifes como entidade representativa antes de qualquer conversa maior, e que os vídeos que ele colocaram no Youtube não ajudam em nada nisso. Mas a reunião ainda não foi marcada, e nem sei se será, pois a iniciativa tem que ser deles, e só querem é participar e não reconhecer o Proifes.
omo encaminhamento, no dia 24/11 e em 01/12 teremos 2 reuniões do GT para discutir as propostas, precedidas de reuniões entre os relatores das três partes para montar os relatórios conjuntos. Em 08/12 haverá uma oficina, para debatermos as propostas e definição da agenda de 2012.