Ministro prevê oferta de 100 mil vagas no Sisu

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 10h09min

Tag(s): Sisu



A oferta de vagas nas universidades e nos institutos federais que serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em janeiro de 2012 superará a marca das 100 mil. A informação foi prestada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na tarde desta quarta-feira, 23, em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
Interessados em debater números e custos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os deputados Wanderley Macris e Duarte Nogueira, ambos do PSDB de São Paulo, fizeram um longo questionamento sobre os procedimentos do Ministério da Educação e do INEP. Fernando Haddad explicou que os custos da prova deste ano não superaram os R$ 48 por candidato. “A média dos vestibulares é de R$ 91. E nós entregamos uma prova em até 3,5 mil quilômetros de distância”.
Haddad explicou ainda que toda a segurança do exame está relacionada aos procedimentos de logística e que o Ministério da Educação está convencido de sua eficiência. “O que me preocupa é a aplicação, onde entra o elemento humano”. Ele fez ainda uma comparação com o SAT, exame nacional americano, que registra de mil a duas mil provas com suspeitas de fraude por ano. “E esse exame tem 85 anos”.

Portal MEC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]