A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de dezembro de 2011 às 15h21min
Tag(s): Agecom UFRN
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva Cruz, cumpriu uma extensa agenda em Brasília na última terça e quarta-feira. Participou de plenárias da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e de várias reuniões com representantes ministeriais. Nas pautas temas importantes para a UFRN, como a continuidade da expansão universitária e um novo modelo de custeio.
Na terça-feira, 29, a reitora participou da exposição feita, no plenário da ANDIFES, pelo secretário da Educação Superior do MEC, Luís Cláudio, sobre uma proposta de expansão da educação das universidades federais no Brasil, uma espécie de REUNI II, para que as instituições possam ter condições de continuarem a crescer.
Outra discussão, ainda na terça-feira, feita pelos dirigentes de instituições federais de ensino superior foi sobre o Projeto de Lei que tramita da Câmara Federal e no Senado da República, que trata da criação de novos cargos para as IFES. São cargos que surgiram com o crescimento das instituições nos últimos anos, mas que ainda precisam ser preenchidos.
Esses cargos dizem respeito à ampliação dos campi no interior e o surgimento de alguns novos órgãos universitários, como ocorreu na UFRN com o Instituto de Neurociências e o Instituto Metrópole Digital.
“A aprovação desse Projeto de Lei irá possibilitar que possamos realizar o concurso para uns poucos cargos de professor e técnicos que ainda faltam na UFRN. Já estamos com o edital pronto, faltando apenas essa aprovação”, explicou a reitora.
Na quarta-feira, 30, a reitora participou da discussão, também no plenário da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, sobre um novo modelo de distribuição de custeio dos recursos das universidades federais.
A discussão teve o suporte, segundo explicou a reitora, de uma comissão da própria ANDIFES, que vem estudando, em função de vários indicadores, como melhor poderá se operar, por exemplo, a criação de cursos noturnos e a expansão da universidade no interior.
Dentre outras audiências que participou na terça e na quarta-feira, com representantes ministeriais, ainda na quarta-feira, à noite, antes de sua viagem de volta para Natal, a reitora Ângela Paiva tinha uma audiência marcada com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes para tratar de orçamentos do Instituto Metrópole Digital e do Instituto de Neurociências.