A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de dezembro de 2011 às 15h49min
Tag(s): Agecom UFRN
O ministro Enrique Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), ministrou a aula de encerramento do ano letivo do Programa de Pós-Graduação em Direito (Especialização e Mestrado), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada às 16h desta terça-feira, 20, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA). Lewandowski abordou o tema “Reflexões sobre a Justiça Eleitoral – problemática e hermenêutica”.
A reitora Ângela Paiva Cruz saudou o ministro Lewandowski na abertura da solenidade, afirmando que a sua presença na UFRN atesta a importância adquirida pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e “a sua aceitação a este convite, pode e deve ser entendida como uma distinção e um reconhecimento”.
Os condutores do Programa de Pós-graduação, sob a coordenação da professora Maria dos Remédios Santos Silva, também foram saudados pela reitora Ângela Paiva Cruz, por honrarem uma tradição jurídica potiguar "que revela homens da linhagem de um Amaro Cavalcanti, um Seabra Fagundes e um Otto de Brito Guerra, cujo centenário transcorrerá no próximo ano e cuja vida, como a dos demais, marcou-se por uma obstinada preocupação de servir à instituição e exercitar o bom direito”.
A aula do ministro Ricardo Lewandowski lotou o auditório do NEPSA e contou ainda com as presenças dos professores Erick Wilson Pereira (um dos organizadores do evento), Jair Elói de Souza, chefe do Departamento de Direito Privado, da diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, professora Arlete Duarte, além de professores e alunos do Programa.
Perfil
Ricardo Lewandowski é professor titular da USP desde 2003 e foi nomeado ministro do STF pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, substituindo o ministro Carlos Velloso, que se aposentou. Lewandowski é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, onde também foi professor e vice-diretor.
O ministro Lewandowski concluiu mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1980 e 1982, respectivamente. Graduou-se também em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.