A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 16h28min
Tag(s): Agecom UFRN
Atuando de forma integrada com o sistema de saúde do estado, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) regula 12 de seus leitos com o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A decisão foi tomada para diminuir os agravos gerados pela superlotação do principal hospital de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. A internação dos pacientes já está sendo providenciada pelas unidades de gerenciamento de vagas (UGVs) de ambos os hospitais.
Segundo o diretor do HUOL, professor Ricardo Lagreca, neste momento os leitos estão sendo compartilhados com o Walfredo Gurgel para atender uma situação aguda, mas o desejo é que sejam regulados oficialmente pelo Sistema Único de Saúde. “Nós queremos que esta seja uma situação definitiva e bem planejada”, declarou o professor Lagreca.
Estando regulados pelo SUS, os leitos do HUOL passarão a receber pacientes dos demais hospitais, que precisam da assistência hospitalar e médica correspondente às especificidades de um hospital de alta complexidade.
A regulação dos leitos, no formato atual, está sendo possível pela paralisação das atividades dos anestesistas. A coordenadora da UGV do HUOL, a assistente social Mônica Matias explica que, com a paralisação houve uma diminuição nos procedimentos cirúrgicos realizados no hospital, ou seja, diminuiu o número de pacientes internados.
Apesar da regulação com o Walfredo Gurgel, Mônica Matias esclarece que a semana de atendimento em urgência cardiológica referenciada – marcada para acontecer entre os dias 26 de dezembro e primeiro de janeiro – será mantida pelo hospital.