Marcha reuniu participantes do Fórum Social Temático 2012

Publicado em 25 de janeiro de 2012 às 11h55min

Tag(s): Movimentos Sociais



Foi realizada nesta terça-feira (24) a marcha de abertura do Fórum Social Temático 2012 (FST), que acontece em Porto Alegre, e segue até domingo (29). Sob um forte calor, de 35 graus, a caminhada seguiu pelas ruas centrais da capital gaúcha, como a Avenida Borges de Medeiros. A atividade tornou-se uma tradição no primeiro dia do megaevento internacional e reúne milhares de pessoas. A organização espera pelo menos 30 mil participantes.
A primeira marcha aconteceu na primeira edição do Fórum Social Mundial em 2001, a marcha reúne milhares de manifestantes. Seu término será nas margens do Rio Guaíba, onde fica a Usina do Gasômetro, um dos centros culturais que acolhe atividades do FST2012.
É o momento em que movimentos sociais, centrais sindicais, estudantes, ambientalistas e ativistas internacionais se encontram para demonstrar a diversidade do fórum.
Durante os seis dias do evento cerca de mil atividades estão programadas para acontecer na Grande Porto Alegre, incluindo a capital. O foco do FST será a preparação para a Conferência das Nações para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre no Rio de Janeiro, em junho.
Portal Vermelho com agências
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]