A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 19 de março de 2012 às 14h58min
Tag(s): UOL Educação
O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou, nesta segunda-feira (19), que o MEC vai lançar um programa de intercâmbio acadêmico para professores da rede pública nos moldes do Ciências sem Fronteiras, que concede bolsas de estudo para universitários brasileiros no exterior. O ministro participou do lançamento nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa.
" Se mandamos os melhores alunos para intercâmbios, por que não mandar os melhores professores também?", disse o ministro.
Segundo Mercandante, os professores seriam escolhidos pela nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os professores que estiverem nas escolas com os melhores resultados seriam selecionados para trocar experiências em instituições brasileiras e do exterior.
Ciência sem Fronteiras
O programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsas de estudo para universitários brasileiros no exterior. As bolsas terão duração de 12 meses, sendo 9 ou 10 meses para dedicação integral aos estudos e até três meses para estágio de pesquisa ou inovação tecnológica em indústria, centro de pesquisa ou laboratório da própria universidade.