A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 03 de abril de 2012 às 15h11min
Tag(s): PROIFES
Neste último final de semana, o PROIFES-Federação esteve reunido em sua sede, em Brasília para traçar estratégias de ações em sua reunião de diretoria, bem como na 3ª. Reunião do Conselho Deliberativo, cuja maciça presença dos conselheiros firmou a Federação como uma representação que se fortalece e se consolida a cada dia.
O ADURN-Sindicato participou dos debates com a presença do diretor de Política Sindical, Wellington Duarte, membro da direção do PROIFES-Federação, como diretor de comunicação, e integrante do Conselho Deliberativo, bem como com a presença do presidente da entidade, João Bosco Araujo, e do professor Alex Galeno, membros do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação.
Na reunião da Diretoria, preparatória para a do Conselho Deliberativo, realizada no dia 1° de abril, discutiu-se exaustivamente todos aos aspectos relativos à mesa de negociação, a mobilização para exigir do governo o cumprimento do acordo, a tramitação dos Projetos de Lei de interesse dos docentes das IFES, a expansão do PROIFES-Federação e a reformulação da política de comunicação da entidade, entre outros temas.
Já nas discussões do Conselho Deliberativo o foco central foi a retomada do processo de negociação que envolve a carreira docente, o cumprimento do acordo salarial e a mobilização da Federação para fazer chegar aos professores das IFES todos os desdobramentos das negociações e dos impactos da aprovação do FUNPRESP.
Foi feito um relato minucioso, por parte do presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, das várias reuniões que a entidade manteve com os negociadores do governo, bem como os contatos da entidade junto ao Ministério da Educação (MEC). Em seguida foram abertas as discussões que se mostraram muito qualificadas e que comprovaram a mudança qualitativa que o PROIFES-Federação trouxe para o movimento docente.
Novamente a Carreira docente foi o centro das discussões já que as recentes modificações terão impacto relevante para os novos professores e a necessidade de adaptar a proposta do PROIFES-Federação a esse novo momento. O Conselho Deliberativo decidiu por aprofundar esse debate e organizar um Dia Nacional de Mobilização, em 25 próximo, para protestar contra o atraso da implantação do acordo, contra a mudança no cálculo da insalubridade e periculosidade, sem negociação e pelos atrasos nas negociações sobre a Carreira Docente.
Com informações do PROIFES-Federação