Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Justiça do Trabalho determina retorno ao trabalho dos operários da Arena das Dunas

Publicado em 11 de Abril de 2012 Por ADURN Sindicato

Os trabalhadores que constroem a Arena das Dunas paralisaram suas atividades desde a última terça-feira (3) em protesto contra a demissão de quinze trabalhadores.
Com a greve dos operários, o Consórcio Arena Natal - Construtora OAS e Coesa Engenharia - deram entrada em um Dissídio Coletivo, junto ao TRT-RN, durante o fim de semana, pedindo o reconhecimento da ilegalidade do movimento pelo tribunal.
O desembargador do TRT/RN, Carlos Newton Pinto, magistrado de plantão no feriado da Semana Santa, concedeu liminar determinando o retorno ao trabalho dos operários que estão construindo a Arena das Dunas, a partir desta segunda-feira (9).
Em sua decisão, o desembargador ainda fixou uma multa diária de R$ 50 mil, imposta ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Norte (Sintracomp), em caso de descumprimento.
Carlos Newton Pinto autorizou, também, "com fundamento na OJ nº 10 da SDC", o desconto dos dias não trabalhados pela empresa até o efetivo retorno ao trabalho.
Ele também ordenou que o Sintracomp "abstenha-se de promover ou de qualquer modo concorrer para nova paralisação dos serviços sem fundamento legal". Caso descumpra essa recomendação, o sindicato poderá ser condenado a pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
Nesta quarta-feira (11), o processo da greve dos operários da Arena das Dunas será redistribuído para o vice-presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Junior, a quem caberá instruir e julgar o dissídio.
 

Tribuna do Norte

Compartilhar: