Instituições de ensino têm até o dia 27 para aderir ao Sisu

Publicado em 19 de abril de 2012 às 09h21min

Tag(s): Sisu



Edital publicado nesta quarta-feira pelo Ministério da Educação (MEC) estabelece prazo até 27 de abril para que instituições de ensino superior manifestem interesse de participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre deste ano. O Sisu é um ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Por meio do Sisu são ofertadas vagas em cursos de graduação oferecidos pelas instituições públicas de educação superior participantes. As instituições interessadas devem enviar declaração por correio eletrônico, informando quais as políticas afirmativas deverão ser adotadas.
A formalização das participações se dará no período de 7 a 18 de maio de 2012, por meio de assinatura digital do Termo de Participação no Sisu, documento pelo qual a instituição participante formaliza sua opção pelo sistema para a seleção e preenchimento das vagas. Os procedimentos devem ser feitos pela página de gestão do Sisu. Após a formalização da participação, as instituições terão prazo entre 28 de maio de 2012 e 1 de junho de 2012 para retificar quaisquer informações.
Fonte: Portal Terra
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]