A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de junho de 2009 às 13h23min
Tag(s): Diversos
Na próxima terça-feira, 24 de março, a Associação dos Docentes da UFRN (ADURN) vai promover debate para discutir Carreira Docente. O objetivo desse debate é trazer à tona a discussão sobre a “Carreira ideal” para a categoria. O evento será realizado no auditório da Biblioteca Central, Zila Mamede, às 15h, e contará com a presença do presidente da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES), Ciro Correia, e o vice-presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Federal (PROIFES - Sinidcato), Eduardo Rolim.
De acordo com presidente da ADURN, João Bosco Araújo, “com esse debate, a ADURN quer nortear os docentes quanto à construção de uma Carreira Docente que espelhe a realidade de uma Universidade Pública Federal dinâmica e moderna que produz saber e ciência, e que constrói a cidadania e o futuro”.
Segundo ele, a Carreira Docente deve ser estruturada de forma que o professor seja recompensado pelo seu trabalho efetivo e não apenas pelo tempo de permanência na instituição. “Esperamos o comparecimento da categoria, para iniciarmos a partir desse debate os rumos da nossa vida acadêmica”, enfatizou João Bosco.
O debate vai apresentar as duas propostas de Carreira Docentes que podem ser implantadas para a categoria, a do ANDES - Sindicato Nacional e a do PROIFES - Sindicato. A reestruturação na Carreira Docente afeta diretamente os professores da ativa, os aposentados e os novos professores. Além de promover o debate, a ADURN vai integrar o Grupo de Trabalho (GT) que será instalado a partir do dia 24 de abril, para discutir com o Governo Federal a melhor proposta de Carreira Docente para a categoria.