ADURN-Sindicato debate Termo de Acordo e Movimento Docente na UFRN

Publicado em 05 de setembro de 2012 às 12h03min

Tag(s): Encontro



Com o objetivo de discutir o acordo firmado entre o PROIFES-Federação e o Governo Federal, que assegura o reajuste de 25% a 40% para os professores das federais, e os desafios e perspectivas do Movimento Docente, o ADURN-Sindicato tem, desde o dia 17 de agosto, promovido debates com os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Já foram realizados encontros na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA), em Santa Cruz, no campus de Currais Novos, e nos departamentos de Pediatria, Engenharia Mecânica, Estatística, Consec, NEI, Educação Física, Fisioterapia, Escola de Música, Educação e Geografia.
Para a presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira, “os debates se apresentam como importante momento de ampliar o debate dentro da UFRN e para que a Diretoria estabeleça um canal de comunicação mais próximo dos seus associados”, reforçando a política de estreitamento com os sindicalizados.
A expectativa é de que as discussões sejam realizadas em todos os departamentos, com reuniões agendadas para a segunda semana de setembro nos departamentos de Biblioteconomia, Medicina Integrada, Ginecologia, Nutrição e Saúde Coletiva. Além do Termo de Acordo, os professores debaterão sobre o Movimento Docente e o processo de negociação de Carreira com o Governo.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]