A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de junho de 2009 às 13h23min
Tag(s): Diversos
A comissão especial criada para analisar o projeto de reforma universitária (PL 4212/04) será instalada hoje. A proposta, do deputado Átila Lira (PSB-PI), fixa normas para a educação superior das instituições públicas e privadas de ensino.
Pelo texto, a União só poderá baixar normas gerais sobre cursos de graduação e pós-graduação por meio de lei. Atualmente, essas normas podem ser feitas por atos do Executivo.
Avaliação
O projeto também estabelece que o governo será responsável pela avaliação permanente das instituições e dos cursos superiores. Identificadas eventuais deficiências, o Ministério da Educação deverá fazer recomendações e fixar prazo para as providências necessárias para corrigi-las.
O reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Ronaldo Pena, disse que a maior preocupação das universidades nesse debate é manter a autonomia das instituições. "Nós precisamos trabalhar com autonomia. Nós precisamos de autonomia não só acadêmica, mas também orçamentária", afirma, defendendo a adoção de um sistema federal baseado no modelo das universidades estaduais paulistas.
O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) será o relator da proposta. O presidente da comissão será o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). A reunião será realizada às 14 horas no plenário 11.