ADURN resgata memória fotográfica

Publicado em 28 de junho de 2009 às 13h23min

Tag(s): Diversos



A Associação dos Docentes da UFRN (ADURN) está completando 30 anos de representatividade juntos aos seus associados em 2009. Para comemorar a data, a diretoria está fazendo um resgate histórico e fotográfico de todas as ações desenvolvidas pela entidade. O trabalho será realizado em várias etapas: a busca de documentos, a higienização e limpeza do material, recuperação dos materiais danificados, a catalogação e organização de todo acervo.
O trabalho foi iniciado no dia 06 de março e está sendo coordenado pela arquivista Lúcia Fernandes, que possui anos de experiência na recuperação de acervos históricos. “Estamos na fase de identificar o material e estou me deparando diante de fatos realmente interessantes que já estavam sendo esquecidos. Todo o material precisa ser separado e catalogado”, conta Lúcia Fernandes. Segundo a arquivista, as fotos serão condicionadas em álbuns apropriados, para garantir sua preservação e os documentos arquivados de forma correta para não sofrerem danos ao logo dos anos.
Segundo o presidente da ADURN, João Bosco Araújo, o resgate é uma das prioridades dessa gestão. “A organização desse acervo é um passo adiante na preservação da história da ADURN”, disse o presidente. João Bosco Araújo antecipa, que esse resgate tem como objetivo a publicação do livro memorial da entidade.
Campanha
O associado que quiser contribuir com fotos e documentos para enriquecer a memória da ADURN, pode procurar a equipe de comunicação. Informações 3211-9237

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]