Comissão de Ciência e Tecnologia discute formas de financiamento de mídias alternativas

Publicado em 28 de maio de 2013 às 09h53min

Tag(s): Agência Câmara



A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promove na segunda-feira (27) mesa redonda para discutir formas de financiamento de mídias alternativas. O evento será realizado a partir das 10 horas, no auditório Benício Dias do Museu do Homem do Nordeste (pertencente à Fundação Joaquim Nabuco), em Recife (PE).
O requerimento para realização do encontro foi apresentado pela deputada Luciana Santos (PCdoB-PE). Ela quer debater os mecanismos pelos quais os meios de comunicação que não estão ligados a grandes corporações conseguem se manter. "Defender o direito à comunicação para todas as pessoas e garantir ferramentas para que a democratização seja efetiva e real é fundamental para avançarmos em um conceito de sociedade cada vez mais esclarecida e preparada para a análise crítica dos fatos e a superação de suas deficiências", argumentou Luciana Santos.
De acordo com a deputada, a discussão ocorrerá em Pernambuco porque os movimentos sociais e entidades ligadas à comunicação no Estado inspiraram a criação de uma subcomissão especial sobre o tema.
"Levar os trabalhos dessa subcomissão, que se encontra instalada e em funcionamento, para análise e contribuição dos movimentos sociais, nos parece fundamental para que possamos garantir um trabalho profícuo e participativo", completou.

Convidados
Confirmaram presença o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja de Menezes, e Ivan Moraes Filho, integrante do Centro de Cultura Luiz Freire.

Fonte: Agência Câmara

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]