Congresso faz primeira audiência pública sobre programa Mais Médicos

Publicado em 03 de setembro de 2013 às 11h05min

Tag(s): Saúde



A comissão mista que analisa a Medida Provisória 621, de 2013, a MP do programa Mais Médicos, realiza nesta terça (3), às 14h30, no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado, a primeira audiência pública sobre o tema. Deputados e senadores vão debater o exercício da medicina e a quantidade de profissionais no país. Essa é a primeira de três audiências agendadas no Congresso para discutir a iniciativa do governo federal. A segunda será realizada no dia 10 de setembro, e a terceira no dia 17.

Foram convidados para o debate representantes dos seguintes órgãos e entidades: Conselho Nacional de Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, Hospital de Câncer de Barretos, Médicos sem Fronteiras, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Fórum Nacional de Dirigentes de Escolas de Medicina das Instituições Federais de Ensino Superior, Comissão de Especialistas em Ensino Médico para Análise e Proposição sobre a MP 621.

Na quarta-feira, o Plenário da Câmara se reúne, em comissão geral, para debater a MP 621. Serão ouvidos especialistas e representantes da categoria médica e do governo.

Fonte: Rede Brasil Atual com Agência Câmara

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]