Nova parceria busca fortalecer atenção à saúde dos Docentes da UFRN

Publicado em 05 de setembro de 2013 às 11h04min

Tag(s): Parceria



Com o objetivo de oferecer maior atenção ao aumento da qualidade e expectativa de vida dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que estão perto de se aposentar e os professores já aposentados, o ADURN-Sindicato está firmando parceria com o Projeto Vida com Maturidade.

Desenvolvido pela coordenadoria de Atenção Psicossocial ao Servidor, da pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN, o Projeto se constitui num espaço para reflexão, expressão e conscientização dos aspectos biopsicossociais do processo de envelhecimento e da aposentadoria enquanto momento de transição da vida.

Tendo como público alvo os servidores acima de 50 anos, em pré-aposentadoria e já aposentados, a iniciativa desenvolve ações sócio-educativas, que prevê o atendimento multiprofissional, encontros mensais e a reflexão em grupo.

No próximo dia 30 de setembro, o Projeto realiza mais um Encontro Mensal Vida com Maturidade, buscando estimular a participação dos servidores em atividades de interação social. “Estes encontros são realizados mensalmente com movimentação e integração entre ativos e aposentados”, ressalta a assistente social da equipe técnica, Donália Cândida Nobre.

Os encontros acontecem sempre na última segunda-feira de cada mês, no auditório do Departamento de Artes da UFRN (DEART), a partir das 14h30min.

Mais informações nos telefones da Coordenadoria de Apoio Psicossocial ao Servidor 3342-2334 e 3215-3632, ou no endereço eletrônico - www.projetovidacommaturidade.blogspot.com.br.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]