Sindicato conclama Docentes à paralisação e mobilização dia 22

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 11h30min

Tag(s): Mobilização



Dia 22 de setembro os docentes da UFRN irão paralisar as atividades em defesa da Educação Pública e das Universidades e contra as perdas de direitos dos trabalhadores.

A adesão ao movimento nacional, chamado pelas Centrais Sindicais, movimentos dos servidores públicos, sindicatos e organizações sociais, foi decidida em assembleia realizada na segunda, 19, e é contra a proposta de redução de investimentos públicos na saúde e educação para os próximos 20 anos – a PEC 241, o Projeto de Lei 257/2016, a Reforma da Previdência,  a lei da mordaça; a cobrança de mensalidade em instituições públicas, e em defesa da Petrobras e do Pré-sal.

Haverá movimentação organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) entre 7h e 9h, com aulões na entrada principal da UFRN, e ato político-cultural promovido pelo ADURN-sindicato no Centro de Convivência da UFRN, das 9h às 13h. Veja a programação abaixo:

Às 16h, o ADURN-sindicato soma-se às demais forças políticas e sociais do campo progressista e participa da caminhada da Frente Brasil Popular, que sairá do shopping Via Direta até o cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

ADURN-sindicato, firme na luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]