Em assembleia, docentes decidem pela realização de um novo plebiscito

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 20h07min

Tag(s): Assembleia



Reunidos em Assembleia no final da tarde desta sexta-feira (18), os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte fizeram uma avaliação da greve realizada entre os dias 11 e 17 de novembro e decidiram pela realização de um novo plebiscito, que definirá se a categoria deflagrará mais um período de greve.

A decisão foi tomada após um amplo e acalorado debate que aconteceu ao longo de pouco mais de três horas, no pátio do setor de aulas II, em frente à sede do ADURN-Sindicato. Após as discussões 45 docentes votaram a favor da realização de um novo plebiscito para decidir sobre um indicativo de greve por tempo determinado, do dia 29 de novembro ao dia 13 de dezembro. Apenas 12 docentes foram contrários à proposta e outros 18 se abstiveram do voto.

Sobre a greve que ocorreu entre os dias 11 e 17 de novembro a avaliação do presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, é que o movimento foi um  sucesso, “Tivemos cerca de 60% de adesão dos docentes da UFRN. Para se ter uma ideia, na última greve realizada na Universidade houve apenas 12% de adesão. Isso mostra não apenas a insatisfação da categoria com a PEC 55, mas a disposição para a luta contra os retrocessos que nos estão sendo colocados pelo governo que está no poder”, disse.

Wellington também ressaltou a importância da participação dos docentes nas mobilizações que aconteceram no Campus e nas ruas durante todo o período da greve. “Os atos promovidos tanto pelo Sindicato como por livre iniciativa dos docentes foram importantes para dar visibilidade ao movimento e mostrar à sociedade o caráter cidadão da nossa greve”, destacou.

O plebiscito que decidirá sobre a deflagração da greve acontecerá na próxima semana, através do dite do ADURN-Sindicato. Assim como na votação anterior, toda a categoria docente pode votar. Seja o professor sindicalizado, ou não.

Veja as fotos da assembleia AQUI

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]