Álbuns


Álbum

Audiência Pública Contingenciamento IFES

20 de maio de 2019

Participando de audiência na Câmara de Vereadores de Natal, presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, fala sobre os impactos dos cortes nas Instituições Federais de Ensino para a economia do Rio Grande do Norte e entrega a “Carta aberta à Sociedade Potiguar”, publicada pelo Sindicato nesta segunda, aos vereadores e parlamentares presentes à discussão. Documento apresenta um panorama sobre os cortes orçamentários para os municípios que compõem o Estado do RN.



Álbum

Ato em Defesa da Educação

15 de maio de 2019

Em dia histórico, mais de 80 mil protagonizam Greve Nacional da Educação no maior ato de rua da capital potiguar desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) e fizeram ecoar a disposição em barrar a agenda de desmonte das políticas educacionais. Movimentação de dimensão nunca vista tomou as ruas de Natal nesta quarta-feira (15) numa demonstração de apoio da população e unidade do sindicalismo e dos movimentos sociais, Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, junto a setores significativos da Educação e outros segmentos.



Álbum

Ato Político-Cultural em Defesa da Educação

15 de maio de 2019

O Dia Nacional de Greve da Educação, marcado para esta quarta-feira (15) em todo o Brasil, começou com a realização de várias atividades durante a manhã na Universidade Federal do Rio grande do Norte.



Álbum

Aula Pública com Guilherme Boulos

15 de maio de 2019

Atividade antecedeu o ato de rua realizado nesta quarta-feira dia 15 e lotou o ginásio de esportes do Campus Central do IFRN.



Álbum

Debate Reforma da Previdência | CERES

09 de maio de 2019

Dando continuidade aos diálogos que estão sendo realizados com os docentes da UFRN para alertar sobre os impactos da Proposta de Emenda à Constituição de nº 6, de 2019, que trata da reforma da previdência, o ADURN-Sindicato esteve nesta quinta-feira (10) nos Campi do Ceres de Caicó e Currais Novos.



Álbum

O impacto das políticas econômicas no campo

02 de maio de 2019

No último dia 2 de maio a UFRN sediou a discussão sobre “O impacto das políticas econômicas no campo”. Uma realização do ADURN-Sindicato, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do Núcleo de Economia e políticas para o desenvolvimento rural (NERUR) da UFRN, o evento trouxe o economista e um dos fundadores do MST e da Via Campesina Internacional, João Pedro Stedile.



Álbum

Sessão Solene Dia do Trabalhador

30 de abril de 2019

O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de Maio, foi marcado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por sessão solene proposta pelo deputado Francisco do PT. No evento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (30), 16 lideranças sindicais que militam nos movimentos sociais em defesa da classe trabalhadora do RN foram homenageadas. A governadora Fátima Bezerra (PT) esteve presente na solenidade. Fotos: João Gilberto



Álbum

22ª Assembleia Geral Extraordinária

24 de abril de 2019

Frente ao processo de desmonte do Estado Social, das políticas públicas educacionais e dos riscos de se desconstitucionalizar direitos, acabar com o sistema público e entregar a previdência para o mercado, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aprovaram indicativo de greve em assembleia.



Álbum

Lançamento do Observatório do Conhecimento

17 de abril de 2019

Com a presença de docentes, apoiadores, parlamentares, técnicos da área da educação, estudantes e representantes da sociedade civil, aconteceu no dia 16 de abril o lançamento do Observatório do Conhecimento, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília. Fotos: Alef Pontes (Adufepe)



ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br