Álbuns


Álbum

Reunião com os docentes do CERES-Currais Novos

18 de fevereiro de 2020

Dando continuidade à agenda de visita aos campi do interior, na terça-feira, 18 de fevereiro, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, e o diretor da entidade, Oswaldo Negrão, estiveram reunidos com os docentes do CERES Campus Currais Novos. Em pauta as propostas de Emenda Constitucional (PEC) 186, 187 e 188. Durante o encontro os dirigentes fizeram um alerta acerca das ameaças trazidas pelas PECs, entre elas a redução de salários dos docentes em até 25%.



Álbum

Semana Pedagógica FACISA

10 de fevereiro de 2020

Na abertura da semana pedagógica na UFRN, o ADURN-Sindicato foi à Facisa para conversar com os docentes sobre a política do governo Bolsonaro de desmantelamento da Educação Pública Superior, do serviço público e da carreira dos Docentes das Instituições Federais de Ensino, pautando a Medida Provisória 914, de 2019, e as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 186, 187 e 188.



Álbum

Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico (PAP)

03 de fevereiro de 2020

Com menos de 3% do orçamento da União destinado à Educação, a diretoria do ADURN-Sindicato alertou os novos docentes da UFRN, que participam do Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico (PAP), sobre a política do governo Bolsonaro de desmantelamento da Educação Pública Superior, do serviço público e da carreira dos Docentes das Instituições Federais de Ensino.



Álbum

Visita ao Espaço Solidário de Mãe Luíza

28 de janeiro de 2020

O Espaço Solidário de Mãe Luíza recebeu hoje, 28, a visita de professores aposentados da UFRN. Representantes da Comissão de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato realizou a entrega das doações arrecadadas durante a confraternização dos professores aposentados. Localizada na rua Largo do Farol, em Mãe Luíza, há 18 anos a casa cuida de idosos que precisam de abrigo em Natal. Atualmente 22 idosos moram na casa e outros 25 passam o dia por lá, participando das atividades recreativas e de saúde.



Álbum

7º Café da Manhã do dia do Aposentado

24 de janeiro de 2020

O ADURN-Sindicato, em parceria com a Associação dos Professores da UFRN (APURN), promoveu a 7ª edição do Café da Manhã em Comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. O encontro é realizado desde 2014.



Álbum

PROIFES 15 Anos

18 de dezembro de 2019

O PROIFES-Federação completou, no último dia 15 de setembro, uma década e meia de existência, com muitas lutas, conquistas, e vitórias, e para marcar este momento, foi realizada uma sessão solene na Câmara dos Deputados.



Álbum

V Encontro do Mov. Pedagógico Latino-americano

05 de dezembro de 2019

Com uma delegação composta por 47 docentes, o PROIFES-Federação acompanha as discussões do V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano, que aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, na cidade de Curitiba/PR. O diretor do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, e a vice-presidente da entidade, Gilka Pimentel, participam do encontro representando os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento reúne educadores e educadoras de mais de 10 países da América Latina para discutir a conjuntura política educativa, com o objetivo de traçar estratégias de enfrentamento às ameaças que a educação vem sofrendo em todo o continente.



Álbum

10º EPA

27 de novembro de 2019

Promovido anualmente pelo ADURN-Sindicato, o Encontro de Professores Aposentados (EPA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) chegou a sua 10ª edição nesta quarta-feira, 27 de novembro. O evento foi realizado no auditório do Centro de Educação, localizado no Campus Central da UFRN. Nesta edição os docentes tiveram a oportunidade de discutir “Os impactos da Reforma da Previdência para os docentes aposentados”.



Álbum

Projeto Diálogos - Alysson Mascaro

14 de novembro de 2019

Partindo da afirmativa de que a crise não é política, mas sim do capital, o jurista e professor da USP, Alysson Mascaro, lançou o livro “Crise e Golpe”, durante a sétima edição do Projeto “Diálogos”, realizada nesta quinta-feira (14). Com o tema “Direito e Estado na Crise Contemporânea”, a conferência lotou o auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NEPSA I).



ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br