Arraiá marca festejos dos 40 anos de lutas democráticas do ADURN-Sindicato

Publicado em 01 de julho de 2019 às 10h33min

Tag(s): Arraiá



Com a Educação na mira do governo Bolsonaro (PSL), o ADURN festejou, na noite da última sexta-feira (28), os 40 anos de conquistas alcançadas pelo Sindicato em sua trajetória de lutas democráticas com muito forró e animação junto aos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professores, amigos e familiares comemoraram as festas juninas no tradicional “Arraiá dos Docentes”, realizado no Boulevard.

“Mais uma vez uma festa muito importante, que leva em consideração a cultura do Nordeste em tono do São João, num clima de muita alegria e descontração para o encerramento de mais um semestre”, pontuou a professora Luciana Lima.

Embalado pelo som dos Fuxiqueiros do Forró e da Deusa do Forró e Banda, o evento durou até as primeiras horas do sábado (29) e contou com um buffet de comidas típicas e regionais. Seguindo a tradição dos arraiás, os presentes ainda dançaram uma quadrilha improvisada.

 

“Tudo isso é essencial para renovar nosso ânimo na luta, no trabalho sindical, no dia-a-dia de enfrentamento e de defesa da Universidade Pública”, ressaltou Ruy Rocha, diretor do Sindicato.

Com a marca crítica do Nordeste de resistência, a edição do Arraiá 2019 foi também um momento de confraternização e integração dos professores, promovido pelo ADURN-Sindicato, respeitando os elementos das raízes culturais do povo nordestino, forjados pela mescla das culturas africana, indígena e europeia.

As imagens já estão disponíveis no álbum de fotos do site.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br