“Na Trilha da Democracia” recebe Comenda Emmanuel Bezerra em sessão solene na Câmara Municipal

Publicado em 11 de setembro de 2019 às 11h26min

Tag(s): Na Trilha da Democracia



O Projeto Na Trilha da Democracia, uma realização do ADURN-Sindicato, Sindipetro/RN e Frente Brasil Popular, recebeu a Comenda Emmanuel Bezerra. Proposição da vereadora de Natal, Divaneide Basílio (PT), a homenagem foi feita a 14 pessoas e 5 entidades que se destacam ou se destacaram na luta pela defesa da democracia e direito dos estudantes e da juventude do município de Natal. 

O presidente do ADURN-Sindicato, o professor Wellington Duarte, agradeceu a homenagem feita ao projeto e defendeu a universidade pública, vítima de ataques pelo governo Bolsonaro. “Estamos lutando pelo conhecimento, pela ciência, pela tecnologia e pela Educação contra um governo que é medieval, obscurantista, que quer levar o Brasil para as trevas. Mais do que defender a carreira dos professores, o ADURN-Sindicato está na defesa das universidade do país”, afirmou.

Propositora da solenidade, Divaneide destacou que a entrega da Comenda foi um momento de reafirmar o compromisso de quem estava ali com a democracia, independente do partido, instituição ou ideologia política. “A comenda Emmanuel Bezerra é muito simbólica e importante para a democracia, para homenagear estudantes e lutadores da democracia e de toda luta pela juventude, pelos direitos estudantis e nesse momento em que o país vive tantos retrocessos é importante que a gente discuta diariamente a importância dos direitos da juventude, dos direitos estudantis e dos lutadores pela democracia”, disse.

Entre as homenageadas, a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou a lembrança e as lutas desenvolvidas em defesa da educação. “Falar de Emmanuel Bezerra em um período de retrocessos e ataques à democracia significa a gente se alimentar cada vez mais de ousadia e de coragem. Então eu penso que o que estamos fazendo aqui hoje é renovar a nossa luta em defesa da democracia e fazemos inclusive através de iniciativas como essa. Então eu parabenizo essa casa por uma iniciativa como essa, principalmente aqui, quando parlamentares de diversos partidos estão reunidos”.

A solenidade contou ainda com a presença de Fernando Lucena (PT), Maurício Gurgel (PSOL), Kleber Fernandes (PDT), Felipe Alves (MDB), Raniere Barbosa (Avante) e Robson Carvalho (PMB).

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]