Eduardo Fagnani lança em Natal “Previdência: o debate desonesto” no próximo dia 16

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 10h30min

Tag(s): Projeto "Diálogos"



“Um ato exasperado diante da estúpida imposição de novo retrocesso ao processo civilizatório brasileiro”. A afirmativa está nas primeiras páginas do livro que Eduardo Fagnani está lançando no próximo dia 16 de setembro em Natal, “Previdência: o debate desonesto”.

A iniciativa, marcada para às 19h, terá como palco o auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e integra a sexta edição do projeto “Diálogos”, uma realização do ADURN-Sindicato e da Cooperativa Cultural com o objetivo de discutir a realidade da conjuntura brasileira a partir da análise social, política e econômica.

Em sua mais recente obra, o professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho e coordenador da rede Plataforma Política e Social, Eduardo Fagnani, desmonta o que define como falácias em torno da Previdência Social, revelando a desonestidade deste debate no Brasil.

Nas palavras de Eduardo Moreira, “numa sequência lógica e incrivelmente reveladora, o livro mostra como o desmonte da seguridade social pode significar a destruição da vida de milhões de brasileiros e impactar negativamente uma economia que já beira a morte”.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]