ADURN-Sindicato manifesta apoio à decisão da reitoria de suspensão das aulas

Publicado em 17 de março de 2020 às 18h03min

Tag(s): UFRN



A diretoria do ADURN-Sindicato externa sua aprovação à medida tomada pela reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de suspender as aulas por tempo indeterminado, considerado que tal posição contribui para tranquilizar e proteger a comunidade acadêmica.

De acordo com o Ministério da Saúde, em novo balanço divulgado nesta segunda (16), os casos confirmados do novo Coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil já chegam a 234. O balanço mostra que há 2.064 casos suspeitos, com 15 estados e o Distrito Federal já confirmados, sendo que a idade média dos infectados é de 40 anos. No Rio Grande do Norte há 14 casos suspeitos e 1 confirmado. No mundo, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas 7.074 mortes pela doença. Dessas, 3.217 ocorreram na China. 

Diante dessa situação, o ADURN-Sindicato, que representa os 2.388 docentes ativos da UFRN e especialmente os interesses dos seus mais de 1.300 professores sindicalizados, considera essencial e imperativo estar ao lado da comunidade na luta contra esse inimigo invisível que, se não combatido de maneira adequada, pode trazer perigosos transtornos às pessoas que tem atuado diariamente para a construção da universidade. Neste momento, é necessário cerrar fileiras em defesa da vida, por isso, estamos à disposição para contribuir nessa luta.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]