Live IFES x Coronavírus com epidemiologista Mauricio Barreto nesta sexta-feira dia 10, às 16h

Publicado em 08 de abril de 2020 às 15h00min

Tag(s): Proifes-Federação



Como parte da Campanha IFES x Novo Coronavírus: Avanços e Desafios, o PROIFES-Federação vai transmitir por seu Facebook, nesta sexta-feira, 10, às 16h, a segunda Live da campanha, reunindo especialistas em saúde e dirigentes sindicais para debater notícias, ações e avaliações sobre as contribuições das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no combate a esta pandemia da COVID-19 e a outras doenças endêmicas de alta incidência no Brasil.

Esta segunda edição contará com a participação do epidemiologista Mauricio Barreto, doutor em Epidemiologia, professor emérito do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e coordenador do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia.

As notícias, avanços e desafios para as IFES e sindicatos docentes serão comentadas pela presidenta da APUB-Sindicato, Raquel Nery, professora da Faculdade de Educação da UFBA e membro do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação.

A mediação da Live será feita pela jornalista da APUB, Carolina Ribeiro.

A Live será transmitida pelo Facebook do PROIFES-Federação (facebook.com/proifesfederal) e de seus sindicatos federados, e será permitido aos participantes enviarem perguntas aos docentes, que serão respondidas ao vivo. Participe, divulgue e acompanhe estas e outras ações do PROIFES e sindicatos federados no combate ao Novo Coronovírus e em defesa das IFES, dos servidores e do serviço público brasileiro.

Lives semanais

Para comentar avanços nas contribuições das IFES nestas lutas, os desafios enfrentados tanto pelas Instituições quanto pelos sindicatos docentes, o PROIFES vai reunir semanalmente, às sextas-feiras, às 16h, especialistas e dirigentes sindicais em uma transmissão ao vivo, uma Live, no Facebook. Serão sempre dois especialistas que comentarão e avaliarão questões de saúde pública, economia, universo docente, ação sindical, serviço público e políticas públicas que afetam as IFES, sindicatos, e todo o corpo de profissionais que atuam em instituições federais que contribuem e fortalecem a luta contra a COVID-19 e no desenvolvimento de um Brasil mais saudável, justo e solidário.

A Live realizada com especialistas da UFRN na sexta-feira, 3, pode ser visualizada no Facebook e no canal do Youtube do PROIFES-Federação.

Fonte: PROIFES-Federação 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br